Existem muitas vantagens a considerar quando se trata da energia solar fotovoltaica e de tudo o que ela oferece. Não só a energia solar beneficia o seu bolso, mas também beneficia o meio ambiente também. No entanto, existem dois lados para tudo nesta vida. Fizemos uma lista das vantagens e desvantagens da energia solar para você decidir por si próprio se vale ou não instalar um sistema fotovoltaico em sua casa ou empresa.

Os gastos limitam-se à compra do sistema e à sua instalação (e, se for o caso, ao projeto específico), mas são compensados pela redução na conta de energia elétrica (geralmente, em torno de 80%).

A duração dos painéis solares é de 30 anos e eles necessitam de pouca manutenção, pois consiste em uma tecnologia autônoma, que não requer constantes operações mecânicas, nem substituições.

Quando a produção de energia é maior que o necessário para o abastecimento do imóvel, o restante se converte em créditos (correspondem ao volume de energia que é emprestada à concessionária) que podem ser usados em épocas com baixa incidência solar ou durante a noite, sem custos adicionais para o consumidor.

SOLICITE UM ORÇAMENTO